segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA FANTOCHES E DEDOCHES, PARTICIPE!

 



O Cultura & Cidadania Circula inicia nesta segunda (22) o período de inscrições para a oficina “Fantoches e Dedoches”, com o grupo Girino. Interessados podem se inscrever até o dia 10 de março. 


O público-alvo da oficina são crianças com idade entre 8 e 15 anos. A iniciativa, que ocorrerá de forma online e gratuita, vai ensinar os alunos a construir fantoches e dedoches. 


O fantoche ou boneco de luva é uma das técnicas do Teatro de Bonecos mais conhecidas do mundo. A atividade busca planejar as características e personalidade dos bonecos a fim de proporcionar uma oficina rica em diversidade, tanto na experimentação de materiais, quanto na criação de personagens estilizados. A vivência conta ainda com contação de histórias a partir dos bonecos criados pelos participantes, buscando trabalhar também a oralidade e a construção de narrativas lúdicas.


Para a oficina “Fantoches e Dedoches” serão oferecidas 20 vagas. A inscrição é feita a partir do preenchimento do formulário, que está disponível aqui


É importante lembrar que todos os materiais necessários para realização da oficina serão fornecidos pelo projeto Cultura & Cidadania aos alunos selecionados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário