terça-feira, 26 de setembro de 2017

Projeto Cultura & Cidadania beneficiou mais de 10 mil pessoas ao longo de 12 meses, em Barroso


O Projeto Cultura & Cidadania encerrou as atividades de sua primeira edição, em agosto, com resultados impressionantes, cumprindo seu objetivo de levar atividades culturais e de cidadania para todos os cantos de Barroso. As ações atraíram, ainda, moradores de outras cidades e agradaram o público por onde passou.


Ao longo de 12 meses, foram mais de 70 atividades, sendo 12 apresentações de teatro, música e circo; 13 oficinas com 260 alunos certificados; 36 sessões de cinema de longa metragem; 39 curtas metragens exibidos; além de um cortejo de artes e um bate-papo, envolvendo um público de mais de 10 mil pessoas, quase a metade da população de Barroso.



A programação contemplou públicos diversos, como crianças, jovens, adultos e terceira idade, além de alunos e profissionais da educação. As atividades aconteceram no Centro da cidade e em outros bairros, como Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Rosário, Praia, Santa Maria, Guimarães e Jardim Bandeirantes.



“Enxergamos nossa responsabilidade em apoiar o maior número possível de atividades que tragam melhorias a Barroso. A unidade vem reforçando seu papel de parceiro da comunidade por meio do patrocínio a projetos capitaneados por membros ativos da região, como os líderes do Cultura & Cidadania. Eles, junto com os projetos apoiados pelo Instituto Holcim, compartilham os valores e a missão da empresa, que se empenha em entregar mais educação e qualidade de vida à população da cidade”, disse Juliano Menezes, Gerente de Fábrica da LafargeHolcim.

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, agradeceu ao projeto pelos 12 meses presente na cidade. “Foi um trabalho fantástico, não só de entretenimento, mas também de formação cultural, que é muito importante para todos, envolvendo mais de 10 mil pessoas, ou seja, quase a metade da população de Barroso. Cabe a nós, como gestores do município, um agradecimento especial ao projeto, à LafargeHolcim e demais parceiros que tornaram possível a realização desse projeto, que envolveu diversos segmentos da nossa sociedade. Enquanto estivermos como gestores do município, estaremos sempre abertos a iniciativas e projetos que possam trazer melhoria de qualidade de vida para a nossa população. Estaremos sempre dispostos a apoiar”, declarou.

Reinaldo, Prefeito de Barroso, participou de diversas atividades
A vereadora Vera Rodrigues Pereira afirma que o Projeto Cultura & Cidadania foi um grande presente que Barroso ganhou. “Por isso estamos empenhados em conquistar a segunda edição. Neste um ano do projeto, mais de 10 mil barrosenses usufruíram de inúmeros eventos culturais, como cinema, oficinas de arte, teatro, circo, congada, entre outros. Foi grande o envolvimento de todos e vimos a alegria daqueles que participaram dos eventos. Gostaria que esse projeto continuasse para que pudéssemos vivenciar mais momentos de alegria”, destacou.

A coordenadora do Projeto Cultura & Cidadania, Lais Vitral, afirma que o projeto superou as expectativas, ampliando as metas propostas e atingindo um público maior do que o esperado. “Foi muito gratificante proporcionar ao público barrosense tantos momentos mágicos e oportunidades de fruição e formação cultural com programação gratuita de qualidade. Estamos empenhados em garantir a continuidade do projeto em 2018.”



Os coordenadores do projeto Daniel Vitral e Lais Vitral, ao lado de Chico Pelúcio, do renomado Grupo Galpão

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Também foram fundamentais as diversas parcerias que o projeto estabeleceu, com o Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Câmara Municipal de Barroso, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, GIRB - Grupo da Igualdade Racial de Barroso, Associação Ortópolis Barroso, EmRede, ACIB - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso, Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Associação do Bairro Rosário, Secretaria de Educação de Dores de Campos, Grupo Galpão e Galpão Cine Horto.

Confira mais fotos das atividades pelo link https://www.flickr.com/photos/culturarcidadania/albums

Mais informações

culturaecidadaniabso@gmail.com
Telefone de contato: 32-98874-5200
Whatsapp: 31-98256-6556



Oficina de Graffiti


Apresentação teatral na Praça Sant'Ana


Oficina de Criação Teatral


Exibição de longa-metragem na Praça


Apresentação musical na Praça


  Contação de história com a Cia Verdeimproviso
                                          

Oficina de Iluminação Cênica



Dia Internacional da Animação


Apresentação Teatral


Espetáculo: Novas Diretrizes em Tempos de Paz


Oficina de Direção Teatral


Semana Nacional da Consciência Negra

Cinema no Bairro: Filmes do Oscar


Itinerância FestCurtas BH


Espetáculo circense na Praça


Oficina de Técnicas Circenses


Oficina de Audiovisual


Oficina de Audiovisual


Cinema no Bairro



Cinema no Bairro


Oficina CataCoisa


Oficina CataCoisa - artesanato com materiais reaproveitáveis


Oficina de construção de instrumentos musicais do congado


Oficina de construção de instrumentos musicais do congado
                                                            
Apresentação do espetáculo "Cumpadis"


Escola no Cinema



Apresentação de teatro de bonecos com a Cia de Inventos


Apresentação de teatro de bonecos com a Cia de Inventos


Oficina SelfieNeco



Oficina SelfieNeco

Oficina com Chico Pelúcio - Grupo Galpão
            




Espetáculo "Manga Mangueira, meu Pé de Brincadeira"


Espetáculo "Manga Mangueira, meu Pé de Brincadeira"



Oficina com o Galpão Cine Horto




Nenhum comentário:

Postar um comentário