segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cultura e Cidadania encerra Especial Cinema no Bairro com mais de 1.500 espectadores



Nesta semana, o projeto Cultura & Cidadania – Especial Cinema no Bairro realizou as duas sessões de encerramento dessa edição, na cidade de Dores de Campos. O evento surpreendeu os organizadores e parceiros do projeto, levando mais de 1.300 dorenses ao Ginásio do Dorense Clube.

Na quinta-feira (24), foi realizada a primeira exibição. O público começou a chegar cedo, às 18h. Em pouco tempo, o ginásio já estava repleto de crianças, adolescentes e adultos, ansiosos pelo filme. Foram mais de 500 espectadores, que se encantaram com a magia do cinema. Jussara, que compareceu com os três filhos, elogiou a iniciativa e disse que era o que faltava em Dores de Campos. Nicholas, 12 anos, achou muito bom e ressaltou que deveria ter mais atividades culturais da cidade.


Na segunda noite (25), o público foi ainda maior. Mais de 800 pessoas lotaram as arquibancadas e cadeiras disponibilizadas pelo evento, nos brindando com uma noite especial. Sirlene Aliane, Secretária Municipal de Educação, declarou que ficou muito satisfeita. “Já tínhamos levado os alunos da Escola Estadual Duque de Caxias e da zona rural no cinema em Barroso e aqui em Dores superou todas as minhas expectativas. Ontem e hoje tivemos duas sessões lotadas, apesar do frio. Então, eu espero que a gente traga mais cinema, teatro, dança, oficinas. Fico muito feliz de estar envolvida com vocês nesse projeto. Agradeço à Lais e ao Daniel por ter trazido essas atividades aqui para Dores de Campos.”


A professora Hyáskara Malta achou a iniciativa do cinema em Dores excelente, parabenizou o projeto e à Sirlene, e disse que espera que as ações continuem. Rodrigo Brandão, técnico de som, achou muito legal ter cinema pela primeira vez em Dores de Campos. “Foi além da expectativa, o pessoal compareceu em massa, lotando a quadra. Foi muito bom, excelente.” Emily, 10 anos, gostou muito e contou que foi a primeira vez que foi ao cinema.

O coordenador do projeto, Daniel Vitral, declarou que foi uma grata surpresa. “Ficamos muito felizes em proporcionar para Dores de Campos duas noites de cultura, lazer e entretenimento. A cidade nos acolheu e abraçou o projeto. Agradecemos imensamente ao patrocínio da Codemge e do Governo de Minas Gerais, e aos parceiros locais que possibilitaram a realização do Cinema no Bairro: Marluvas, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura. Esperamos voltar à cidade no segundo semestre, com mais atividades do projeto Cultura & Cidadania."

Somando-se às duas sessões de cinema realizadas no início do mês em Barroso, o projeto beneficiou um público de mais de 1.500 pessoas, de todas as idades.


Mais informações
culturaecidadaniabso@gmail.com
Telefone de contato: 32-98874-5200
Whatsapp: 31-98256-6556


Nenhum comentário:

Postar um comentário