quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cultura e Cidadania realizou mais uma edição "Especial Cinema no Bairro" em Barroso


Nesta semana, o projeto Cultura & Cidadania – Especial Cinema no Bairro realizou duas sessões gratuitas de cinema em Barroso, nos Bairros Praia e Centro, envolvendo um público total de cerca de 220 pessoas.

Na terça-feira (08), a sede da Associação Comunitária do Bairro da Praia recebeu a primeira sessão, prestigiada por cerca de 80 pessoas, movimentando todo o bairro, que se mobilizou para o evento. Elza Maria, presidente da Associação, contou que gostou muito do filme. “Somos muitos gratos por vocês darem essa oportunidade para o bairro, trazendo a cidadania. Só temos a agradecer ao projeto Cultura & Cidadania”. Edirlan César, vice-presidente da Associação, completou dizendo que foi uma excelente escolha de filme. “Veio bastante gente, a gente nem esperava um público grande assim. A gente precisa disso, de trazer eventos pro bairro – cinema, teatro, circo - , renovar o bairro da Praia e promover espaços de convivência”, declarou.


Para Felipe de Queiroz, responsabilidade social da LafargeHolcim, “O Cultura & Cidadania cumpre um papel social importante em Barroso, oportunizando o acesso a atividades de cultura e lazer e proporcionando momentos que fortalecem os vínculos familiares e comunitários. Parabéns por mais uma atividade do projeto no Bairro da Praia”.

Na quarta-feira (09), foi a vez do bairro Centro, que recebeu a exibição no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, reunindo cerca de 140 pessoas. A Diretora da Escola Municipal Artur Napoleão, Suely Trindade, compareceu ao evento levando todos os alunos do período da tarde. Ela ressaltou que o filme foi uma ótima escolha e atraiu a atenção dos alunos de forma divertida e educativa. E, ainda, que a iniciativa do “Cinema no Bairro” é excelente, pois faltam oportunidades como essas em Barroso.


A Professora Lívia completou dizendo que o projeto “É uma bela iniciativa, considerando que muitos alunos não têm esse acesso ao cinema. Então, oportunizar aos alunos da escola esse momento fora da sala de aula foi muito importante. E o filme falou também de luta, e aqui eu tenho alunos que fazem luta, foi bacana para eles saberem um pouco mais sobre os cuidados e responsabilidades que devem ter, ficarem mais maduros e aprenderem com a lição do filme. Que o projeto tenha muito sucesso e possa chegar com o cinema a muitos outros lugares.”

Zélia Lourença Rosa, moradora do bairro Bedeschi também aproveitou a oportunidade para participar de uma atividade diferente de sua rotina. Ela parabenizou o projeto e a iniciativa de promover o cinema em Barroso, ressaltando que em seu bairro não há atividades como essa.


Continuando suas atividades, o projeto Cultura & Cidadania - Especial Cinema no Bairro levará, nos dias 24 e 25 de maio, pela primeira vez, suas atividades para a cidade vizinha Dores de Campos. Serão duas sessões na Quadra de Futsal do Dorense Clube, sempre às 19h. Haverá distribuição gratuita de pipoca!



Cultura & Cidadania
O projeto Cultura & Cidadania – Especial Cinema no Bairro é uma realização da Vitral Bureau Cultural com patrocínio da Codemge e do Governo de Minas Gerais e parceria cultural da LafargeHolcim, Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso, Marluvas, Secretaria Municipal de Educação de Dores de Campos e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Dores de Campos.

Confira a programação:

Dia: 24/05/2018 (Quinta-feira)
Cinema no Bairro às 19h
Local: Quadra de Futsal do Dorense Clube
Endereço: Rua Lúcia Malta, 52 - Centro – Dores de Campos/MG

Dia: 25/05/2018 (Sexta-feira)
Cinema no Bairro às 19h
Local: Quadra de Futsal do Dorense Clube
Endereço: Rua Lúcia Malta, 52 - Centro – Dores de Campos/MG


Mais informações
culturaecidadaniabso@gmail.com
Telefone de contato: 32-98874-5200
Whatsapp: 31-98256-6556





Nenhum comentário:

Postar um comentário