O PROJETO


Iniciado em setembro de 2016, o projeto Cultura & Cidadania em Barroso vai realizar uma série de atividades culturais gratuitas – entre oficinas de capacitação, peças teatrais, shows musicais e contação de histórias – durante 12 meses. O projeto tem como premissa a promoção da cultura, em todas as suas manifestações, de forma contínua e sistemática ao longo do ano, rompendo com o padrão atual de evento em uma única temporada/semana. Além disso, investe no papel da cultura não só como entretenimento, mas enquanto processo educacional de transformação social.

O Cultura & Cidadania visa contribuir com o desenvolvimento do território, formando mão-de-obra local para atuar dentro e fora dos palcos, movimentando e aquecendo a economia local durante o ano todo, portanto, investindo em transformação social e na formação do cidadão.

"Essa iniciativa vem sendo pensada e construída coletivamente com agentes culturais da cidade, com o objetivo de ser um projeto cultural de Barroso e não somente em Barroso. Vamos realizar atividades culturais ao longo de 12 meses, descentralizando a oferta cultural e promovendo intercâmbio dos artistas locais com os de fora. Nesta primeira edição serão oferecidas diversas linguagens artísticas - música, teatro, cinema - além de 10 oficinas de capacitação para jovens", explica Lais Vitral, coordenadora do Cultura & Cidadania.

De acordo com Juliano Menezes, gerente da LafargeHolcim em Barroso, o apoio contínuo a projetos culturais no município de forma ininterrupta desde 2010 é reflexo do posicionamento global da empresa, que valoriza a formação cultural dos cidadãos. “Essa iniciativa se soma a outros investimentos sociais e econômicos da empresa em Barroso, contribuindo para o desenvolvimento de todo o território", afirma.

Cultura & Cidadania
O projeto é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Companhia Fofocas de Teatro, Rádio Liberdade FM e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso – ACIB.

Mais informações
culturaecidadaniabso.blogspot.com.br
www.facebook.com.br/CulturaeCidadaniaCircula
culturaecidadaniabso@gmail.com

Telefones de contato e whatsapp:
32-98874-5200 | 31-98256-6556

Nenhum comentário:

Postar um comentário