terça-feira, 10 de novembro de 2020

Oficina vai abordar a arte de contar histórias; saiba como participar

 


Tem início nesta terça (10/11), o período de inscrições para a primeira oficina da nova edição do projeto Cultura & Cidadania Circula.

Desta vez, o evento será on-line e para participar desta atividade é preciso fazer uma inscrição, prévia e gratuita, pelo link disponível: encurtador.com.br/zCWX8.


Com encontros marcados para os dias 17, 19, 24 e 26 de novembro, esta oficina será ministrada pela Alessandra Visentin. Confira a ementa da atividade!

"A proposta desta oficina é trabalhar os fundamentos de base das técnicas que compõem a Arte de Contar Histórias, tornando a hora do conto um momento inesquecível de incentivo à ludicidade. Todo o trabalho é realizado de forma a permitir um encontro do participante com sua própria criatividade e afetividade, através do desenvolvimento de aprendizagens significativas e de múltiplas habilidades. Ao longo da Oficina, serão propostos exercícios, dinâmicas e técnicas de voz, ritmo, gestos, pausas, olhar e memorização; narração de contos literários e da tradição oral; escolha do figurino, música e ambientação do espaço do contador de histórias; formação do repertório do narrador; fundamentação teórico-metodológica e reflexão/discussão sobre a narração de histórias como instrumento de estímulo à leitura, formação de valores e ampliação do repertório de leitura de mundo."

 

Serão disponibilizadas 20 vagas para esta oficina, que ocorrerá por meio da plataforma Google Meet. Para se inscrever, você tem até o dia 14/11 para preencher o formulário: encurtador.com.br/zCWX8

No dia seguinte (15), a relação dos selecionados será divulgada neste blog.


Corre lá e garanta a sua vaga!


E continue acompanhando o Cultura & Cidadania pelas principais redes sociais:
www.facebook.com/culturaecidadaniacircula
www.instagram.com/culturaecidadaniacircula


Nenhum comentário:

Postar um comentário